A margarina é boa?
3 de fevereiro de 2017
Glúten do pão
4 de fevereiro de 2017

Açucar é veneno

O açucar branco, refinado ou de mesa como é chamado em inglês – “sugar table” – é um veneno. Não existe nada de bom nele, mas ele está em quase todas as comidas – salgadas e doces -, e estudos já comprovaram que ele vicia mais que cocaína. Mas e daí, quem se preocupa com isso?

Uma pessoa se pergunta porque não vemos pessoas roubando açucar e a resposta é simples: não precisa. Você compra ela todos os dias. Comece a ler os rótulos e terá esta surpresa.

O documentário Fed Up revela os detalhes desta indústria que nada tem a perder com nossa ignorância. E ama que estejamos dopados pelo açucar.

Existem adoçantes naturais que, usado de modo moderado e em pequenas porções, substituem o veneno como mel e stevia ou açucar de coco. Porém o açucar branco deve ser banido de sua alimentação.

O artigo completo é longo e está em inglês, aqui resumo o que o Dr. Josh Axe escreveu sobre ele:

“O açúcar é ruim para você. Sim, de fato. O açúcar adicionado pode aumentar significativamente o risco de morte precoce.

O açúcar afeta a função cerebral, pode causar doença hepática gordurosa não alcoólica e aumenta o risco de doença cardíaca.

Os açúcares adicionados parecem aumentar o risco de câncer de mama e metástase para os pulmões.

Existem dezenas de nomes para o açúcar adicionado nas etiquetas dos ingredientes. No entanto, açúcares naturais versus açúcares não são diferenciados nesses rótulos. Isso é suposto mudar em meados de 2018, quando os açúcares adicionados devem estar rotulados nos dados da nutrição.

Basta cortar alimentos e bebidas processadas para diminuir sua ingestão de açúcar.

Se você usa açúcar, use os menos processados, mas use-os com moderação. Alternativamente, recomendo usar stevia verde para fins de adoçamento.

Obtendo bastante proteína de alta qualidade, fibra e alimentos fermentados podem ajudá-lo a perder seus desejos de açúcar ao longo do tempo.”

O Dr. Josh Axe explica como superar a fome de açucar neste vídeo e neste ele fala dos cinco substitutos naturais do açucar branco.

Não aceite mais este veneno em sua mesa! Faz bem não usar açucar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *