Documentário sobre carboidrato (legendado)
10 de março de 2017
Reeducação alimentar – Testemunho do Padre Paulo Ricardo
13 de março de 2017

O que é “comida de mentira”?

Quando começamos a nos questionar o que estamos colocando na mesa logo percebemos que existe uma diferença enorme entre uma salada de tomate e brócolis e um pacote de bolacha que diz “saber banana e canela” cujo rótulo diz “aroma idêntico ao natural” mas, a banana e a canela não estão aí.

Você não se sente enganada com isso? Eu sim.

E foi assim que comecei a perceber que, apesar de acharmos que teremos comida no supermercado grande parte das prateleiras estão cheias de “produtos alimentícios” e estão longe de serem comida de verdade.

Este artigo da Chef Susan é curto e muito válido para você ter uma introdução no tema. Quando o rótulo está cheio de nomes estranhos pode ter certeza: aquilo ali não é comida. Foi feito em laboratório e com um propósito: para você viciar e comprar o produto de novo. 

Vamos começar uma forma de nos alimentar que seja realmente boa para nossa saúde e nos nutra para darmos conta do recado do dia-a-dia? Muito mais do que uma “dieta” é uma identidade que nos faz rejeitar, após uma reflexão, qualquer comida que seja “comida de mentira”: nosso corpo simplesmente não foi feito para ela.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *